Sub-15
Sub-15

O técnico Leston Júnior, novo comandante do Clube do Remo, tem boa relação com o futebol de base, pois antes de se tornar técnico profissional trabalhou muitos anos na divisão base. Na entrevista coletiva de quinta-feira, 03/12, quando foi apresentado à torcida, abordou o setor, prometendo olhar com carinho para as crias do clube.

“Sempre tive bom relacionamento com o futebol de base, que é o alicerce do profissional. Assim, poderemos conduzir essa base que é uma das vertentes de um clube de futebol. É preciso que ela seja vista com carinho e muito cuidado, para ser conduzida da melhor maneira possível. No dia a dia vamos ao trabalho, vamos procurar acertar os dois lados, pois com a experiência dos anos trabalhando em divisão de base, quero fazer o Remo crescer usando sua própria moeda de casa. Vamos valorizar os meninos”, explicou.

Se essa promessa de Leston Júnior for cumprida à risca, o novo técnico azulino terá quatro joias para lapidar. São jogadores considerados revelações do Sub-17: meia Lailson, zagueiros Paulinho e Miranda e atacante Wendel. Os garotos foram selecionados para se apresentarem no dia 05/01, quando da apresentação do elenco profissional do Leão Azul.

“Não são reforços, são garotos revelados na base que precisam ser trabalhados para ganharem status de jogador profissional”, diz Fábio Cebolão, coordenador da divisão de base.

Em 2015, o Remo não faturou título de campeão da categoria, mas chegou perto. Contudo, mostrou que sua base continua fabricando bons valores.

“O Remo sempre está revelando jogadores e, neste ano, a safra foi boa. Com certeza esses garotos serão aproveitados pela comissão técnica”, opina Cebolão, que tem na sua equipe, Paulo Araújo (Paulinho). Aliás, os dois profissionais desenvolvem forte trabalho na divisão de base, mesmo sem ter o apoio financeiro da direção azulina. Na última partida, contra o Paysandu, a dupla gastou em torno de R$ 5 mil com despesas do time azulino no Mangueirão.

“Ainda fomos criticados porque perdemos o jogo (por 2×1). Ganhar, perder, até mesmo empatar é consequência de uma partida. Ninguém fala dos nossos problemas na divisão de base, onde temos de dar o nosso jeito para mantê-la. Foi daqui que saíram o Ameixa (Warian Santos) e o Rony, para Corinthians (SP) e Cruzeiro (MG), e hoje estão no time principal o Igor João, Sílvio, Yan e Edicleber e outros querem ter a mesma chance”, declarou Fábio.

Na visita ao Baenão, o técnico Leston Júnior conversou com os coordenadores da base e deixou a melhor impressão. O novo técnico remista viaja neste domingo (06/12) para Minas Gerais e volta dia 04/01 para dar inicio às atividades do futebol profissional do Leão Azul, que vai em busca do tricampeonato estadual e do título da Copa Verde que deixou escapar em 2015, quando tinha tudo para conquistar a competição. Foi o único fracasso do time na temporada que está se encerrando.

Amazônia, 06/12/2015