Mal teve o nome anunciado como reforço do Clube do Remo, o lateral-direito George Lucas já teve o primeiro contato com a próxima escuderia. O atleta falou um pouco sobre a situação clínica e a expectativa de um time com a tradição azulina, descartando inclusive que tenha tido qualquer lesão muscular que o afastasse dos gramados por muito tempo.
“Fico feliz, satisfeito e muito empolgado com a oportunidade de jogar aqui. Quero chegar logo para trabalhar e ajudar o Remo”, enfatiza, garantindo que a forma física está em dia.
“Imagino que vou precisar de uns 10 dias no máximo, porém, venho mantendo a minha forma, estou bem e acho que não terei muito trabalho para entrar no ritmo dos colegas”, acrescenta.
“A única coisa que aconteceu foi que rescindi meu contrato com o América (RN) em setembro. Meu ultimo jogo foi final de agosto, começo de setembro. Vou precisar de um tempo para aprimorar a parte física, porque o resto está 100%”, reiterou.
Para ele, que joga em uma função cada vez mais escassa no futebol nacional, a lateral-direita, o desafio será grande, mas considera-se preparado para cumprir qualquer função recomendada pelo técnico.
“Se ele (Zé Teodoro) pedir para marcar, a gente marca. Se pedir para sair, a gente sai. Acho importante buscar o equilíbrio entre os jogadores. Na Europa e no futebol gaúcho, onde tive grandes passagens, aprendi muito, mas o fundamental dentro do futebol moderno é que, mesmo na condição de defensor, jamais se esqueça de reforçar a marcação”, encerra.
Diário do Pará, 20/01/2015