George Lucas
George Lucas

A estreia do time no Parazão 2015 com 20 mil torcedores nas arquibancadas parecia um sonho para o Clube do Remo. Tudo desmoronou com pouco mais de 1 minuto de jogo, com o gol contra do zagueiro Raphael Andrade, diante do Parauapebas.

Naquela partida, o então recém-contratado George Lucas, com apenas 3 dias no clube, aceitou o desafio de entrar em campo e tentar ajudar o time a reagir, mas a atuação do lateral-direito foi discreta.

Agora, com a nova lesão de Levy – titular da posição -, George Lucas aparece como a principal opção para assumir a lateral-direita azulina e o atleta garante: dessa vez vai ser diferente.

“Fisicamente, estou bem melhor. Já conheço melhor os colegas. No coração e na força de vontade, vamos dar a volta por cima”, promete o experiente lateral-direito, com passagens por Grêmio (RS) e Santos (SP), entre outras equipes brasileiras.

George é partidário da crença que o grupo azulino não é ruim, apesar dos resultados não serem os melhores ainda, mas não deixa de fazer suas críticas.

“Nesse começo de competição faltou foco, não dá para negar. Quando o time foi para o jogo com o Parauapebas, tínhamos um plano, uma estratégia e o gol com menos de 2 minutos fez tudo ruir. Não pode ser assim, é preciso manter a concentração e fazer a sua proposta aparecer”, ressalta o jogador.

Sem depender mais só de si, o Remo pode terminar a primeira fase eliminado mesmo que vença seus dois últimos compromissos, contra São Francisco e Castanhal. Apesar de saber que depende de combinações, George Lucas diz que não vai torcer contra ou a favor de outro time.

“Tem um ditado que sempre repito: ‘No futebol, não importa como as coisas começam e sim como elas terminam’. A gente pode não ganhar esse primeiro turno, mas ser campeão paraense só depende da gente”, encerra o confiante lateral-direito.

Diário do Pará, 16/02/2015