Igor João
Igor João

Se tem algum jogador azulino que está ansioso com a possibilidade de entrar em campo no domingo, 13/09, contra o Vilhena (RO), pela última rodada da fase de grupos da Série D, este é o zagueiro Igor João. Depois de ser titular na reta final do Campeonato Paraense, o atleta perdeu a vez após uma pequena lesão e voltou à fila de espera por uma oportunidade entre os titulares.

Não bastasse o desejo, com a ausência de Max, uma vaga fica em aberto, mas ele terá que lutar com pelo menos dois concorrentes diretos: Ciro Sena e Yan. Embora a concorrência seja conhecida, é sempre bom uma dose extra de ânimo.

“O momento é de trabalhar. Vou fazer o que sempre fiz, dando o meu melhor para o professor. Se ele vai me colocar, só o tempo é quem diz, mas da minha parte, esforço não vai faltar”, promete o garoto, que tem um motivo a mais para apresentar seu futebol.

Voltou à tona a possibilidade dele ser negociado com um grupo de investidores que têm como base o futebol mineiro, mas para isso ocorrer, Igor tem que mostrar serviço.

“É importante para a minha carreira. Todo jogador que quer um bom futuro, precisa fazer a sua parte, mas acredito que a minha vem naturalmente. Sempre soube que a vida de jogador é assim. Você precisa provar não só para você, mas para todo mundo”, explica.

Sobre os companheiros, ele é tranquilo. Sabe que quem for o escolhido terá a mesma vontade, apesar da saudade de atuar ser grande.

“A concorrência é boa, saudável. A gente respeita opção do treinador. Vinha jogando no Estadual e ele optou por mudar. Vou manter meu foco, porque uma hora a chance vem”, finaliza o atleta, que jogou sua última partida no dia 07/05, na final da Copa Verde, contra o Cuiabá (MT).

Diário do Pará, 09/09/2015