Gabriel
Gabriel

O Remo garantiu, no último domingo, 13/09, o primeiro lugar do Grupo A1 da Série D e agora se prepara para o primeiro jogo da segunda fase da competição, contra o Palmas (TO), fora de casa. O jogo de ida do mata-mata será apenas no próximo sábado, dia 26/09.

Antes disso, o clube programou um amistoso contra o Castanhal, equipe que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Será uma oportunidade de atletas pouco aproveitados no elenco azulino terem nova chance de mostrar serviço, como é o caso do lateral-direito Gabriel Proença.

Sem contar amistosos, Gabriel fez apenas uma partida oficial pelo Remo. Ele foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico (RR), na 4ª rodada da fase de grupos. Apesar do resultado expressivo sobre o time roraimense, a atuação não impressionou Cacaio, que depois testou Ilaílson e Levy – hoje titular – na função. A concorrência não desestimula o lateral na tentativa de ganhar a confiança do treinador.

“Acho que todo o elenco é muito qualificado e todos serão importantes nessa reta final. Temos muito jogadores de qualidade que podem fazer a diferença. Continuo trabalhando, continuo procurando melhorar e aguardando a oportunidade. Quando vier, darei o meu melhor para ajudar o grupo e segurar a vaga”, contou o jogador, que também se coloca à disposição do técnico para atuar como volante.

Independente da briga pela titularidade, Gabriel Proença se diz feliz no Remo, garante que todo o elenco do Leão está engajado na busca pelo acesso à Série C e espera mais vezes ver o Mangueirão lotado de remistas.

“Estou muito feliz com a nossa classificação, ainda mais sendo em primeiro lugar, o que nos dá direito de decidir em casa. Isso mostra o quanto o grupo está unido, focado e querendo esse acesso. A torcida será fundamental nesse mata-mata. O jogo de domingo (13/09) já nos mostrou isso: a força que essa torcida tem e a força que ela vai nos dar nos jogos no Mangueirão”, exaltou.

O amistoso contra o Castanhal está marcado para começar às 10h deste domingo, 20/09, no Mangueirão. Os ingressos custam R$ 20 e estão sendo vendidos na sede social do Remo, no bairro de Nazaré.

Globo Esporte.com, 17/09/2015