“Problemas estruturais na praça de esportes do clube”, foi a justificativa apresentada pelo Remo para solicitar a alteração do local da estreia do time no Parazão 2015. Seria no Baenão, mas nesta terça-feira (20/01) mudou para o Mangueirão, contra o Parauapebas, às 16h no dia 01/02.

A alteração foi aceita pela FPF (Federação Paraense de Futebol), que deve continuar alterando os jogos remistas para o Olímpico do Pará, como explicou o diretor adjunto do estádio do Leão, Erick Pessoa, antes mesmo da pré-temporada começar.

“Temos pessoas com muita boa vontade de trabalhar, de querer ajudar, mas falta dinheiro para isso. Encontramos o Baenão abandonado e isso impossibilita a realização de jogos aqui. Temos um prazo de 6 meses para tentar salvar o estádio para que o nosso maior patrimônio possa usufruir dele, que é o Fenômeno Azul”, disse.

“Qualquer clube pode pedir alteração 10 dias antes de uma partida. No caso do Remo, é de conhecimento público que o Baenão não está em condições de receber jogos oficiais, portanto, o Mangueirão deverá ser sempre a primeira opção para uma mudança”, reiterou o diretor de competições da FPF, Fernando Castro.

[colored_box color=”yellow”]Independente x Remo

Outro jogo com o Leão em campo que poderia mudar de local era o da segunda rodada, contra o Independente. Foi cogitada a possibilidade de o jogo, que é de mando do Galo Elétrico, ser realizado em Belém, sob a alegação da falta de laudos no Navegantão, mas a situação não se confirmou.

“Os laudos do Navegantão já estão ‘ok’. Os de segurança, de combate a incêndio e o da vigilância sanitária até janeiro de 2016; e o de engenharia até novembro de 2015. Também não há qualquer documento de mudança de local para esta partida”, declarou Castro.

Assim, Independente x Remo, pela segunda rodada, segue marcado para as 20h30 do dia 04/02, no Navegantão, em Tucuruí.[/colored_box]

ORM News, 20/01/2015