Fernando Henrique
Fernando Henrique

A sensação de jogar com o peso da torcida era o que faltava para o goleiro Fernando Henrique. Experiente e com passagens por times de grande expressão no cenário nacional, o camisa 1 do Remo experimentou, pela primeira vez desde que chegou a Belém, a euforia que toma conta das arquibancadas, contra o Vilhena (RO).

“Foi um momento único. Ver a torcida toda gritando, pulando, foi uma sensação maravilhosa. Acredito que foi uma das festas mais bonitas que já tive o prazer de ver no futebol. Por esse e por outros motivos que escolhi vir para o Remo. Foi pela força da torcida, pelo peso da camisa e, com certeza, não me arrependo de ter vindo para cá”, contou o goleiro.

Como parte do objetivo até o acesso será feito de caminhos espinhosos, o arqueiro veterano em decisões entende que a preparação deve ser focada justamente para enfrentar grandes adversários, não seja esse o nível da Série D.

“O time tem que treinar como se fosse disputar contra o melhor time da competição. Sempre é assim. Se a gente quiser chegar longe, onde todos aqui traçaram, é preciso ir forte, até porque em uma reta final, como essa, não é difícil ser surpreendido, então qualquer chance que tivermos, o importante é marcar gols”, concluiu Fernando Henrique.

Diário do Pará, 18/09/2015