Felipe Macena
Felipe Macena

O Remo se reapresentou aos treinos na tarde desta terça-feira, 27/10, após a derrota, fora de casa, para o Botafogo (SP), no último domingo (25/10). A viagem longa do interior de São Paulo a Belém fez com que a comissão técnica optasse por dar apenas um trabalho leve aos jogadores titulares.

No entanto, o volante Felipe Macena espera que o restante da semana seja mais puxado, até porque o Leão precisa vencer o jogo de volta por 2 gols de diferença para chegar à final da Série D.

“Poderíamos ter saído com um resultado diferente. Infelizmente, não conseguimos. Vai ser um jogo difícil domingo (01/11), mas com o apoio do nosso torcedor podemos reverter esse placar. Hoje (terça-feira) foi um treino mais leve, só fizemos um regenerativo e quem não jogou realizou esse coletivo. A viagem foi cansativa, mas amanhã (quarta-feira) já estaremos pegando pesado”, explicou o jogador.

Macena também revelou o conteúdo de uma conversa de Cacaio com o restante do grupo, antes deste primeiro trabalho, de cunho motivacional. “Cacaio pediu mais humildade, pés no chão e atenção. Também disse para termos calma e nos passou confiança”, resumiu o volante.

Com o provável retorno do zagueiro Max, que treinou normalmente, o Remo deverá ter o time completo para o duelo decisivo contra o Botafogo (SP). Além do capitão, que está recuperado de uma lesão na coxa que o tirou do jogo de ida, o lateral-direito Levy e o meia Eduardo Ramos voltam de suspensão. Felipe Macena está, então, de olho na vaga deixada por Chicão, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

“Eduardo Ramos é um excelente jogador. Levy também. A volta deles é fundamental para o time. Temos a ausência do Chicão, mas quem o Cacaio optar para a posição, seja por mim, pelo Leandro Santos ou Nadson, vamos dar o máximo e ajudar a equipe”, afirmou.

O jogo de volta da semifinal da Série D entre Remo e Botafogo (SP) será neste domingo, 01/11, a partir das 19h (horário de Belém), no estádio Mangueirão.

Globo Esporte.com, 27/10/2015