Danilo Galvão
Danilo Galvão

Não é segredo algum que o Departamento de Futebol do Remo ainda corre atrás de um atacante de área para substituir João Henrique, que deixou o clube antes mesmo de jogar. Alguns nomes têm sido ventilados na mídia, mas de acordo com o gerente executivo de futebol Fred Gomes, não há nada acertado com nenhum atleta para a posição.

“Nosso foco é exclusivamente para a estreia do time no Campeonato Paraense. Precisamos oferecer tranquilidade e uma boa preparação aos nossos atletas. Esse é o foco do Departamento de Futebol. Temos 3 jogos importantes e não podemos vacilar em nenhum deles”, discursa o executivo, em relação à estreia no Estadual, o jogo seguinte diante do Independente, em Tucuruí, e a estreia na Copa Verde, no Mangueirão, contra o Rio Branco (AC).

Entre essas supostas investidas, apareceu o nome do atacante Danilo Galvão, que joga no Águia de Marabá. Sobre a sondagem, Fred foi taxativo. “Não procede. Qualquer atleta que tenha o nome divulgado não passa de mera especulação”, rebate o executivo azulino.

Por outro lado, Gomes admite que a qualquer momento pode fechar contrato com um reforço e que essa busca por bons atletas não se limita ao início de temporada. “A gente nunca fecha esse ciclo de contratações, porque o mercado tem bons jogadores e atletas qualificados sempre são bem vindos ao Clube do Remo. Só temos que ter a tranquilidade e sensatez para buscar o jogador que esteja exatamente dentro do perfil que queremos”, completou o executivo.

Diário do Pará, 31/01/2015