Kiros
Kiros

O torcedor do Remo que for ao Mangueirão no próximo domingo, 20/09, no amistoso diante do Castanhal, às 10h, já poderá observar as primeiras movimentações em campo do atacante Kiros, último reforço do clube para a disputa da Série D do Brasileirão.

Como só enfrentará o Palmas (TO) no dia 26/09, os azulinos programaram o jogo para movimentar o elenco e apresentar a contratação, até aqui cercada de bastante expectativa.

De acordo com o preparador físico Robson Melo, Kiros chegou ao Baenão com condições físicas abaixo do ideal. O atleta passa por uma programação específica de treinamentos para antecipar as suas condições ideais de rendimento.

“O atleta chegou em uma condição física abaixo do nível desejado para uma partida de futebol, mas o Kiros vem em uma evolução muito boa, observando bem a nossa filosofia de trabalho. O principal de tudo é a gente saber controlar essa carga de treinos para que ele não venha se machucar”, explicou.

Com a Série D chegando nas suas fases decisivas, o Remo não pode dispensar um grande período de treinos físicos para Kiros. Por isso, o atacante intercala movimentações físicas e com bola. Há 4 meses sem atuar oficialmente, Robson Melo espera que, quando foi escalado pelo técnico Cacaio, o pernambucano possa atuar, no mínimo, por 60 minutos de um confronto.

“Estamos pulando algumas etapas de preparação física, dando prioridade para a característica de jogo do Kiros, que é um atacante alto, de grande porte. Precisamos dar esse suporte. Esperamos que ele possa chegar em uma condição física favorável e aguente um ritmo bom de jogo de 60 minutos. A partir daí, entra a experiência e a maturidade do Kiros dentro de campo para prolongar esse tempo e chegar aos 90 minutos”, disse Robson Melo.

Globo Esporte.com, 17/09/2015