Remo 3x1 Operário-PR (Max, Welthon, Aleílson e Eduardo Ramos)
Remo 3x1 Operário-PR (Max, Welthon, Aleílson e Eduardo Ramos)

O Remo encerrou a temporada 2015 com saldo bastante positivo. O maior deles foi acesso para a Série C, deixando para trás todos os problemas da famigerada Série D, que por muitos anos castigou o Leão Azul e sua torcida. Agora, a esperança de dias melhores faz soprar bons ventos no Baenão. No balanço positivo da diretoria também se destaca ainda o bicampeonato paraense.

Aliás, neste ano, o clube fez 36 jogos em 4 competições oficiais, sendo 3 nacionais e 1 estadual. Foram 21 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de quase 70%. Na Série D, o Remo teve o público pagante de 107.730 torcedores nos jogos realizados em Belém e Paragominas. Arrecadou R$ 4.079.345,00, tendo saldo financeiro de R$ 2.640.986,09. Números que mostram o apoio e credibilidade da torcida azulina.

A arrecadação seria bem maior se o time tivesse realizado todos seus jogos no Mangueirão, mas a suspensão imposta pelo STJD, que obrigou o Remo a jogar fora da capital como punição pelo atos de vandalismo de alguns torcedores em 2014, fez o clube amargar prejuízos nas 3 partidas que disputou na cidade de Paragominas.

Mesmo com todas as dificuldades, elenco, comissão técnica e principalmente a torcida abraçaram a causa azulina. “Agora não precisamos mais jogar pelo título paraense para ganhar vaga na competição nacional, como vinha acontecendo nos últimos anos. O clube vai ter calendário para cumprir em 2016”, anunciou Eliezer Conceição, supervisor do Baenão.

Amazônia, 04/11/2015