Remo 3x1 Operário-PR (Eduardo Ramos)
Remo 3x1 Operário-PR (Eduardo Ramos)

Com 10 gols marcados e 12 assistências em 31 jogos disputados em 2015, todos como titular absoluto do time, o meia Eduardo Ramos mostrou mais uma vez, diante do Operário (PR), que é o principal jogador do Clube do Remo. Líder dentro e fora de campo, ele chegou ao Baenão no final de 2013 e saiu na metade do ano passado emprestado para o Joinville (SC), mas retornou com tudo nesta temporada.

Bicampeão paraense, vice da Copa Verde e com mais um acesso no currículo, Eduardo Ramos tem contrato com o Leão até dezembro deste ano. As negociações entre jogador e clube já começaram.

No início da tarde desta segunda-feira (19/10), o pai e empresário do atleta, Carlos Martins, garantiu que a preferência é pelo Remo e que o filho só sairá de Belém se for para o futebol do exterior.

“Eduardo só vai sair do Remo se for para fora do Brasil. São dois times da China e um de Dubai que têm interesse nele. Se não der certo, ele vai renovar por mais 2 anos com o Remo”, revelou Carlos Martins.

O pai do jogador não quis dizer os nomes dos clubes interessados, mas falou que são equipes treinadas por técnicos brasileiros.

“Ontem (domingo) mesmo, depois do jogo, o treinador do time de lá da China me ligou para conversar de novo. Um dos técnicos já está lá há bastante tempo e o outro chegou agora. Os empresários dizem que a negociação está 99% certa, mas temos que esperar, porque no futebol as coisas mudam rápido. Financeiramente, o Eduardo já está razoavelmente estabilizado, mas o negócio é muito bom, principalmente em Dubai, que é uma coisa muito boa e não vai ter como recusar. O treinador lá também é brasileiro”, detalhou Carlos Martins, que acredita ter uma definição do caso somente em aproximadamente um mês.

Desde a última sexta-feira (16/10) em Belém, o pai de Eduardo Ramos chegou à capital paraense para acompanhar o jogo mais importante do Remo nos últimos 7 anos. No caminho do aeroporto para o hotel, o filho contou a ele como se sente com a camisa azulina.

“A gente veio conversando sobre tudo isso. Ele tem 5 acessos da Série B para a A, 8 títulos estaduais, foi campeão com o Corinthians (SP), mas me falou: ‘Pai, esse acesso é o mais importante da minha carreira’. Ele se identificou muito com a torcida. Gosta muito daqui de Belém e do Remo. A torcida é fenomenal. Sinceramente, o Eduardo já jogou em vários times grandes do Brasil, mas igual a torcida do Remo não há, é inacreditável, realmente acima da média”, enalteceu.

Emocionado, o camisa 10 do Leão chorou bastante ainda no gramado do Mangueirão, na noite do último domingo (18/10), após a vitória por 3 a 1 sobre o Operário (PR), ovacionado pela torcida.

Portal Arquibancada, 19/10/2015