Douglas Borges
Douglas Borges

O Remo está próximo de anunciar um goleiro para a temporada 2016. Após renovar com Fernando Henrique, titular absoluto durante a Série D do Brasileirão, a diretoria azulina corre atrás de outro jogador para a posição. O nome em questão é Douglas Borges, que disputou a Série B deste ano pelo Ceará (CE).

Douglas tem 25 anos e estava emprestado ao clube cearense pelo Volta Redonda (RJ), que detêm seus direitos até 2017. O arqueiro confirmou que foi procurado pela diretoria remista através do seu empresário.

“Estou negociando. Falaram com meu empresário e estão falando com o Volta Redonda (RJ), com quem tenho contrato. No caso, seria emprestado para o Remo. Estão bem adiantadas (as negociações) e gostei. Tenho interesse de ir. Sei da força da torcida do Remo, que é apaixonada”, contou o goleiro.

O arqueiro iniciou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro (MG) e, em seguida, teve passagens por Itaúna (MG), Guarani (MG), Tupi (MG), Olímpia (SP), Volta Redonda (RJ) e Ceará (CE).

Douglas tem boas referencias do novo comandante azulino. O jogador afirma que nunca trabalhou com Leston Júnior, mas o treinador teria demonstrado interesse no jogador em outras oportunidades.

“Nunca trabalhei com o Leston. Ele sempre tentou me levar para alguns times que trabalhou, mas nunca deu certo. Sei que o Leston é um grande profissional. Agora, acho que vai dar certo trabalhar com ele”, revelou.

Douglas Borges afirmou que recebeu uma proposta para renovar com o Ceará (CE) por mais 1 ano, mas a oferta não teria sido aceita pelo Volta Redonda (RJ).

“O Ceará (CE) queria renovar, só que o Volta Redonda (RJ) não liberou. Já tinha ido por empréstimo e o Ceará (CE) me queria emprestado por mais um ano. A diretoria do Volta Redonda (RJ) não aceitou. Como apareceu a proposta do Remo, acho que vão liberar. Amanhã (quinta-feira, 31/12) devo ficar sabendo de tudo”, ressaltou.

Além de Fernando Henrique, o Remo atualmente tem apenas o goleiro André, das categorias de base do clube. A diretoria remista decidiu não renovar com Fabiano e César Luz, após o final desta temporada.

Globo Esporte.com, 30/12/2015