Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Destaque no segundo tempo do jogo com o Rio Branco (AC), o meia Eduardo Ramos voltou a encher de expectativa a torcida do Remo com sua atuação. Com a apresentação que teve, aumentou também a esperança da galera que ele se torne, de fato, o condutor da equipe e que tenha regularidade nas partidas. Diante de Parauapebas e Independente, deixou muito a desejar.

O jogador reconhece que desde que chegou com o status de ser o “Camisa 33”, os olhares se voltaram a ele e isso criou uma expectativa enorme, junto com uma pressão. Eduardo garante que em 2015 essa relação tem sido mais branda e que ele sabe o que precisa fazer para cair de vez nos braços da torcida.

“A cobrança sempre foi muito grande. Acho que esse ano está sendo mais tranquilo para mim. Sei da responsabilidade e espero dar a volta por cima o quanto antes”, comentou.

A situação complicada no primeiro turno do Campeonato Paraense é admitida pelo armador. Eduardo Ramos tem consciência de que não bastará apenas as vitórias nas duas partidas restantes, mas também a sorte para que os concorrentes diretos pelas duas vagas à semifinal tropecem nos jogos que lhes restam.

“Diminuiu a pressão, mas sabemos da nossa responsabilidade e que temos que melhorar bastante. Respiramos um pouco, mas mais adiante a cobrança vai continuar a mesma”, disse. “Temos que voltar bem para o Campeonato Paraense, sendo mais competitivos”, completou Eduardo.

Depois de um dia de folga, o elenco do Clube do Remo se reapresentou nesta terça-feira (10/02) de manhã para o início da “folia em campo”, como brincou o técnico Zé Teodoro, sobre a rotina de treinamentos durante o Carnaval.

Os jogadores só terão folga no domingo (15/02), algo normal para quem só volta a campo dia 19/02, quando o time enfrentará o São Francisco, no Colosso do Tapajós, em Santarém.

Amazônia, 11/02/2015