Remo 3x0 Vilhena-RO
Remo 3x0 Vilhena-RO

Depois de começar o ano de forma desastrosa, o Clube do Remo conseguiu se reabilitar aos poucos dentro das quatro linhas, embora os problemas extracampo ainda assolem o grupo, que sofre com o atraso nos salários. No Campeonato Paraense, o time foi bicampeão; já na Copa Verde acabou como vice; e na primeira fase da Série D, o Leão terminou como líder isolado do Grupo A1. Agora, os azulinos chegam com moral para a disputa das oitavas de final do Campeonato Brasileiro, contra o Palmas (TO).

O início da temporada foi turbulento. Ao comando de Zé Teodoro, o Remo disputou 12 partidas, mas apesar de ter obtido 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o técnico não resistiu ao tropeço no primeiro Re-Pa do ano, válido pelo Parazão. Aquele virou o momento de maior tensão entre os remistas, uma vez que a partir de então, todos os próximos jogos da equipe pelo Estadual viraram decisões.

Ao todo, em quatro ocasiões, os azulinos foram a campo sem saber se ainda jogariam em 2015. Porém, o grupo se fechou com o novo treinador e deu uma resposta à altura da sua torcida.

Primeiro, foram duas “finais” contra o Paragominas – uma pela última rodada da fase classificatória e outra pela semifinal do segundo turno do Parazão. Depois, diante do maior rival, Paysandu, a decisão do returno. Por último, contra o Independente, o Leão decidiu o título estadual. Em todas, o time saiu de campo vitorioso, já sob a direção de Cacaio.

No meio do caminho, o Remo ainda conseguiu, em um jogo dramático e emocionante, reverter a desvantagem na semifinal da Copa Verde. O time bicolor havia vencido o primeiro encontro por 2 a 0, mas na volta o Leão devolveu o mesmo placar e se classificou nos pênaltis. A série de 5 vitórias consecutivas chegou ao fim na decisão do torneio regional, quando o time foi derrotado pelo Cuiabá (MT) e deixou escapar o título da Copa Verde, mas o calendário para o segundo semestre já estava garantido.

Ao todo, em 2015 o time disputou 30 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Com 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas sob o comando do técnico Cacaio, os remistas chegam cheios de moral para o primeiro mata-mata da competição mais importante do ano.

Dono da 3ª melhor campanha da Série D, o Remo vai decidir em casa uma vaga para as quartas-de-final da competição. A disputa começa neste sábado (26/06), às 16h, no estádio Nilton Santos, contra o Palmas (TO). O jogo de volta também será em um sábado, dia 03/10, no mesmo horário, no Mangueirão.

Portal Arquibancada, 23/09/2015