Fabiano e Max
Fabiano e Max

Foram 3 dias de trabalho voluntário e um valor de R$ 14.504,14 arrecadado em doações. Esse foi o resultado do mutirão azulino organizado por torcedores incomodados com a situação de atraso nos salários de jogadores e funcionários do Remo.

“A ideia surgiu quando vimos a entrevista dos atletas reclamando da situação do clube, dizendo que não tinham motivação. Então, divulguei a possibilidade de fazer uma coleta nas mídias sociais, formamos uma comissão de sete pessoas e o trabalho começou”, diz Silvio Sá, organizador do mutirão.

A ação aconteceu de sexta-feira (10/04) até domingo (12/04). As doações foram feitas pessoalmente, no estádio Baenão, e através de uma conta bancária aberta específicamente para receber dinheiro para a causa. Todos as pessoas que contribuíram receberam recibo e a prestação de contas foi feita através das redes sociais.

“Nossa meta era chegar em R$ 20 mil, mas para 3 dias de coleta, ficamos satisfeitos”, afirma Sá.

A entrega do dinheiro arrecadado ocorreu na manhã desta terça-feira (14/04), no Baenão. A comissão repassou o valor aos jogadores Fabiano e Max, e os atletas abriram mão de receber qualquer quantia, se comprometendo em repassar aos funcionários do clube, que tem de 5 a 6 meses de salários atrasados.

Diário Online, 14/04/2015