Alex Ruan e Rony
Alex Ruan e Rony

Último colocado entre os 10 participantes da fase principal do Campeonato Paraense e único time a não ter pontuado ainda, o Clube do Remo está em busca da recuperação. Por conta da péssima campanha, não há o que comemorar e o Carnaval vai ser de trabalho. Com exceção de domingo (15/02), quando haverá folga geral, os jogadores não terão descanso.

Sobre a folia, além do pouco tempo, que demanda mais descanso do que festa, os jogadores garantem que ela será de tranquilidade. O volante Alberto lembra, inclusive, que vai tirar o domingo para esquecer festa e trabalho, apenas para descansar dos últimos dias de treinos puxados.

“Na minha folga, vou descansar, que é importante”, disse o meio-campista, lembrando da necessidade de dar uma atenção especial à carreira de jogador de futebol, que é curta. “Quem quer alguma coisa, quer chegar a seus objetivos, tem que deixar a festa um pouco de lado. Carnaval tem todo ano, mas você não vai jogar para sempre”, resumiu.

Alex Ruan vai além. Cria da base azulina, ele ressalta que o único sinal de movimentação nesses dias será em campo, com muita correria. “Carnaval vai ser no Baenão. Festa é boa, mas melhor é estar trabalhando. Esses treinos serão muito importantes para nosso futuro”, confirmou o lateral-esquerdo.

Já o atual camisa 1 do Leão Azul salienta um aspecto mais meditativo da quadra momesca. De acordo com Camilo, que ganhou a vaga de titular na rodada passada e ainda está em busca de uma sequência, Carnaval nem pela televisão. “Particularmente, prefiro ficar em casa com minha família e também ir à igreja”, comentou.

Amazônia, 14/02/2015