Welthon, Kiros e Rodrigo Soares
Welthon, Kiros e Rodrigo Soares

Pelo segundo dia seguido, o técnico Cacaio exigiu muito dos jogadores considerados reservas. Em treino técnico realizado no gramado do estádio Evandro Almeida na tarde desta terça-feira, 29/09, o foco do comandante azulino foram as jogadas trabalhadas, troca de passes em velocidade e marcação cerrada. Cacaio comandou trabalho com 3 times menores, revezando ataque e defesa.

A única baixa do dia foi o lateral-direito Levy, que reclamou de um desconforto muscular na coxa e foi poupado. Os demais, sem exceção, participaram. Em um clima mais tranquilo, deu para tirar um maior proveito do trabalho, especialmente quanto àqueles que não vêm atuando e enxergam na atual exigência do técnico uma boa oportunidade para entrar em campo.

Cacaio cobrou e orientou sobre a tática de jogo que deseja usar, provavelmente baseada em muita velocidade. Se a perspectiva for correta, pode ser a chance para jogadores mais rápidos, caso dos garotos Sílvio e Edicleber. Diante de um adversário que deve apostar nos contra-ataques, pode ser uma boa opção.

“Palmas (TO) é um time forte. A prova disso foi nossa própria derrota para eles. Precisamos nos preocupar, porque eles estão na vantagem, saíram na frente jogando em casa e, se fizerem um gol aqui, nos obrigam a fazer 3. Eles nos ameaçam e é por isso que a gente tem que entrar com seriedade na frente e atrás, pois qualquer vacilo a gente pode sair”, alerta o zagueiro Henrique.

Diário do Pará, 30/09/2015