Remo 1x1 Atlético-PR (Cacaio)
Remo 1x1 Atlético-PR (Cacaio)

A delegação azulina desembarcou em Belém na tarde desta quinta-feira, 16/04, após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético (PR), em Curitiba (PR). Na bagagem, o Clube do Remo trouxe a confiança necessária para buscar reverter a vantagem do Paysandu no duelo deste sábado (18/04), pelas semifinais da Copa Verde.

No jogo de ida, o rival bicolor venceu por 2 a 0, obrigando os remistas a terem que vencer a partida por pelo menos 3 gols de diferença para ficar com a vaga no tempo regular. Algo que não é impossível na visão do técnico Cacaio.

“Tiramos a lição de que a gente é capaz, que temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer equipe e conseguir o resultado. Mesmo com um placar adverso de 2 a 0, nós temos condições de buscar. Reverter não é impossível”, afirmou o treinador.

Contra o Furacão, o Leão entrou em campo com vários reservas e dois jogadores que sequer haviam estrado atuado em 2015, como Cláudio Allax, Mateus Carioca e Warian Santos. Apesar disso, a equipe teve uma boa atuação no segundo tempo, empatou a partida e perdeu apenas na disputa de pênaltis. Cacaio não se arrepende de ter poupado titulares no duelo no Paraná.

“A ideia, quando a gente fez a programação, era justamente isso: poupar alguns jogadores, porque a gente sabia que ia chegar aqui muito desgastado, muito cansado. Graças a Deus, está dando certo aquilo que planejamos. Claro que a gente queria classificar, infelizmente não conseguimos, mas agora a gente espera que esses jogadores que ficaram aqui descansados possam nos ajudar nesse jogo de sábado e consiga um grande resultado contra o Paysandu”, explicou.

A equipe folgou durante a tarde e volta aos treinos somente na manhã desta sexta-feira (17/04). Os que entraram em campo farão um trabalho físico regenerativo, enquanto o restante do grupo fará trabalho com bola no Baenão, para após o almoço iniciar o regime de concentração. O técnico azulino espera ter tempo que conseguir fazer alguns ajustes, principalmente no ataque.

“O time vem jogando bem. Só o segundo tempo do jogo contra o Paysandu que a gente deixou um pouco desejar, até pela contusão, nós ficamos com um jogador a menos, mas os outros jogos a equipe vem jogando bem. A gente precisa é ter um pouquinho mais de tranquilidade quando a gente tiver oportunidades de matar o jogo. Acho que a gente tem grandes chances de conseguir um grande resultado contra o Paysandu”, reforçou Cacaio.

Globo Esporte.com, 16/04/2015