Quem acompanhava as últimas notícias no Clube do Remo acerca da contratação do meia-atacante Bismark, foi surpreendido na tarde de ontem com o anúncio da chegada do atleta a Belém.
Depois de dizer que não teria tempo suficiente para esperar o desfecho entre o litígio envolvendo o atleta e o clube detentor dos direitos federativos, o gerente executivo do Leão Azul, Fred Gomes, foi ao aeroporto receber o jogador, que será apresentado nesta quarta-feira, 28/01.
Dois dias antes, Fred garantiu que o imbróglio entre Bismark e o Palmácia (CE) possivelmente atrapalharia a vinda, uma vez que o clube não queria liberar o atleta e este recorreu à Justiça.
Indiferente ao caso, o Remo abriu as portas e abrigou o meia-atacante, que fará contrato até junho, renovável por mais seis meses. “Ele chegou nesta tarde (de segunda-feira, 26/01) em Belém. Não anunciamos, mas ele desembarcou e foi direto para o hotel. Amanhã (hoje) fará todos os exames e depois será apresentado oficialmente junto aos demais atletas”, esclareceu o gerente executivo, que preferiu não entrar no mérito judicial que envolve o meia e o clube cearense.
“Esse assunto não cabe ao Clube do Remo. Nós estamos fazendo a nossa parte e contratamos o atleta. Ele tem os assuntos com o ex-clube, mas a nós cabe somente prepará-lo para entrar em campo”, acrescenta.
Gomes garantiu que Bismark fica no Remo até junho, mas caso a equipe se classifique para a Série D, o contrato pode ser estendido até o fim do ano. “É um atleta indicado pelo técnico Zé Teodoro. Vamos avaliá-lo e inseri-lo no grupo. É um jogador em quem o treinador confia muito, por isso mesmo acreditamos que ele fará uma boa temporada”, ressalta.
Diário do Pará, 27/01/2015