PSC 2x0 Remo (Dadá)
PSC 2x0 Remo (Dadá)

Um dos principais problemas que o técnico remista Cacaio precisa superar é a quantidade de jogadores com excesso de cartões. Seja na Copa Verde ou no Campeonato Paraense, a situação é um pouco delicada e atinge os principais atletas do time. Esse é apenas mais um fator que traz a incômoda dor de cabeça ao comandante. Contra o Atlético (PR), o Remo não sofreu nenhuma baixa, mas a situação muda de roteiro quando entram as outras disputas.

No Estadual, diante do Paragominas, na semifinal, Cacaio não terá Dadá, que vai cumprir suspensão automática. Caso o time avance à final do Parazão, o comandante azulino também corre o risco de perder Eduardo Ramos, Bismark, Jadílson e Felipe Macena, todos eles com dois cartões amarelos. Por outro lado, na Copa Verde o sinal vermelho alerta para Dadá e Eduardo Ramos.

O jogo contra o Paragominas ainda vai ser uma partida de semifinal e, se o técnico perder algum desses atletas, ele não terá as peças contra um adversário perigoso na final, seja o rival, Paysandu, ou o Parauapebas, líder geral do campeonato.

“É uma situação que o técnico sabe e vem estudando bastante. Com o número de jogos, é normal que o jogador acabe levando cartões, mas para isso temos um grupo forte que tem jogadores a altura e quem aparecer, com certeza vai ajudar muito”, entende o volante Ilaílson.

Diário do Pará, 14/04/2015