Alberto
Alberto

Dos 9 novos contratados, só quem deve estar em campo no domingo foi o penúltimo a chegar. O volante Alberto só estará entre os titulares por uma série de coincidências. As duas principais são as lesões de Levy e de Felipe Macena. A primeira levou para a lateral-direita o volante Dadá, abrindo espaço na cabeça-de-área, que ficou mais vazia ainda com a lesão de Macena.

Para a sorte do Remo e do técnico Zé Teodoro, o piauiense Alberto vinha em pré-temporada em outro clube e, se não está tão bem fisicamente, está dentro do que se espera de um jogador em início de temporada.

“Em se tratando de um primeiro jogo, é natural que as dificuldades apareçam dos dois lados, mas a responsabilidade maior é nossa e temos que encarar isso com naturalidade”, disse.

“Acho que estou bem. Ainda estou em busca da melhor condição física, mas isso é normal nesse início de temporada. Fisicamente, estou no nível dos companheiros. Estou trabalhando forte mesmo antes de vir para o Remo. Falta ritmo, mas isso só vem com os jogos. A cada rodada a gente vai melhorando”, completou Alberto.

O que o meio-campista não nega é que vê com ansiedade a aproximação do jogo com o Parauapebas. Não só por vestir pela primeira vez a camisa do Leão Azul, como também pela obrigação do time azulino começar a competição com 3 pontos.

“A responsabilidade pela estreia é grande, ainda mais quando será diante de nossa torcida. A confiança vem aos poucos, com atuações. O grupo e a comissão técnica têm me ajudado muito e me sinto muito bem aqui”, disse.

Após o coletivo de ontem, Alberto foi um dos que mais treinou cobranças de falta. De acordo com ele, algo que pode ser decisivo nos jogos. “Muitas partidas são decididas em bolas paradas e pode ser assim aqui, também. Por isso treinamos esse fundamento”, contou.

Sobre a função que vai desempenhar no time, ele deixou bem claro o que foi instruído a fazer. “Sou um marcador. Acho que serei o primeiro homem de marcação, o ‘carregador de piano’, mas essa é uma função que gosto. Felizmente, o grupo todo tem se mostrado muito consciente para chegar aos objetivos”, completou.

Amazônia, 30/01/2015