Adriano
Adriano

Por onde passa, principalmente nos jogos do Remo, os quais faz questão de assistir nos estádios, o paulista de 39 anos ainda é chamado de “Paredão”. O ex-goleiro Adriano jogou durante 6 anos no Leão e foi bicampeão paraense em 2007/08. O arqueiro se orgulha de um retrospecto positivo contra o maior rival Paysandu (8 vitórias, 6 empates e 3 derrotas) e considera o Leão Azul o divisor de águas na sua carreira e na vida pessoal.

Hoje, casado, Adriano mora em Belém, seu último clube foi o Águia de Marabá, em 2013, mas quer continuar trabalhando no futebol. “Tenho um acerto financeiro para fazer com o Remo e propus ajudar no trabalho dos goleiros, já que pretendo seguir minha carreira no futebol, me aperfeiçoando. O Remo faz parte da minha história”, disse.

Segundo Adriano, a conversa foi com o presidente Pedro Minowa e o projeto ficou de ser discutido entre a diretoria. O vice-presidente Henrique Custódio confirmou a proposta e o interesse em uma futura negociação com o ex-goleiro. “Adriano seria um nome muito útil na equipe, apesar de hoje já termos grandes profissionais, como o preparador de goleiros Maurinho e o auxiliar Édson Cimento”, declarou.

Neno de Salto Alto, 10/02/2015