José Maria Marin, Maurício Bororó e Zeca Pirão
José Maria Marin, Maurício Bororó e Zeca Pirão

Dentre os que aguardavam o desembarque do presidente da CBF, José Maria Marin, em Belém, estava o presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão. Ele foi pessoalmente cumprimentar o dirigente e aproveitou para entregar uma pequena lembrança, além de barganhar a criação de uma competição em Belém, no período que antecede a realização da Copa do Mundo.

Pirão esteve acompanhado do responsável pelas vendas das camisas do clube, Fábio Bentes. Com ele, uma sacola contendo a camisa amarela, alusiva à conquista do tetracampeonato mundial de 1994, foi entregue ao dirigente em meio à conversa. Logo depois, o presidente azulino fez um questionamento e lançou o pedido.

“Disse para ele que aqui no Pará não tivemos a felicidade de sermos contemplados com a Copa. Então, nós gostaríamos que ele, na condição de presidente da CBF, criasse um torneio com os seis melhores clubes do Brasil, mais Remo e Paysandu, no período de um mês, de 15/05 a 14/06”, disse.

O presidente da CBF se mostrou simpático à ideia, mas não garantiu, em um primeiro momento, a realização do torneio. À tarde, em almoço oferecido à comitiva, o presidente Pirão teria feito um pedido de empréstimo à entidade, no valor de R$ 1 milhão, mas a informação não foi confirmada pelo dirigente.

Diário do Pará, 22/01/2014