A derrota para o Moto Club (MA), no último domingo, 21/09, não é mais lamentada pelo zagueiro Raphael Andrade, do Remo. Caso o Leão tivesse vencido a equipe maranhense, os azulinos fariam o segundo jogo das oitavas de finais em casa, perto da torcida. No entanto, o defensor se foca no objetivo principal, que é avançar de fase, independente de onde serão os jogos.
“O bom do mata-mata é passar, independente de jogar o primeiro ou o segundo em casa. A gente tem que estar preparado para esses dois jogos, porque são os dois jogos mais importantes do ano para a gente. São dois jogos, 180 minutos, e a gente tem que fazer um bom jogo”, ressalta Andrade.
O adversário será o Brasiliense (DF), clube que foi o primeiro colocado do Grupo A5, com 16 pontos. O Jacaré ainda não foi derrotado na competição, mas dos últimos 5 jogos, empatou 4 e venceu apenas 1. Por isso, Raphael Andrade prega respeito clube do Distrito Federal e não espera jogo fácil.
“As pessoas falam sobre goleada, mas não é assim. Tem um adversário qualificado do outro lado. A gente tem que ganhar o jogo, com certeza, mas o principal é jogar bem e ir com confiança para o segundo. Então a gente tem que trabalhar forte para colher os frutos dos treinamentos da semana”, salientou.
O primeiro confronto entre Remo e Brasiliense (DF) será neste domingo, dia 28/09, às 16h, no Mangueirão, em Belém.
Globo Esporte.com, 24/09/2014