Valter Lima
Valter Lima

Comandante do Remo que foi destaque da Copa do Brasil Sub-20 em 2013, Wálter Lima pode assumir o novo cargo de auxiliar técnico do time profissional, antes ocupado por Nildo Pereira, ainda nesta terça-feira (04/02). A reunião está marcada para às 12h. “Se disserem que é para eu ir (para o profissional), eu vou”, adiantou Waltinho.

Em Belém depois de uma rápida visita à família, em Santarém, Wálter Lima ressaltou que é um funcionário do Clube do Remo. “Trabalho no Remo e se o Remo manda eu ir para o sub-15 ou ir para o profissional, vou obedecer. Lógico que terá que ser conveniente para mim também, mas isto se define em reunião”, declarou.

Além de Waltinho, outro treinador da categoria de base remista também deve passar a trabalhar com atletas profissionais. “Vamos chamar também o (João) Neto, em uma forma de estreitar ainda mais o vínculo entre base e profissional no clube”, falou o diretor de futebol do Leão, Henrique Custódio.

Perguntado se a entrada de dois treinadores da base poderia representar um aumento no número de garotos no elenco principal, Custódio foi taxativo. “Não! Impossível, porque o grupo já possui 30 atletas e, se passar disto, vai ficar um elenco muito inchado para se trabalhar”, afirmou.

ORM News, 04/02/2014