Remo 3x2 River-PI (Val Barreto)
Remo 3x2 River-PI (Val Barreto)

“Não me considero predestinado, e sim um abençoado”, foram as palavras do atacante Val Barreto, autor do gol que garantiu de forma antecipada a classificação do Remo para a segunda fase da Série D do Brasileiro.

Os azulinos se classificaram após vencer o River (PI) neste domingo por 3 a 2, no estádio Diogão, em Bragança. Val Barreto entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar do volante Dadá. O atacante foi uma peça importante do time do técnico Roberto Fernandes neste jogo. Foi de Val a assistência para o gol de Michel Schmöller, o segundo do Leão na partida. Nos acréscimos, “Valotelli” dominou a bola e mandou para o fundo das redes.

“Foi um gol importante. Foi o gol da classificação. Graças a Deus entrei e puder ajudar o time a se classificar. Fui tranquilo e consegui marcar o gol”, explicou o atacante.

Esse não é o primeiro gol importante que o atacante faz com a camisa azulina. Val cobrou o pênalti que deu o empate ao Remo na estreia da Série D e o único do Leão contra o Paysandu, na final do primeiro turno do Parazão, que deu a Taça Cidade de Belém aos remistas.

“Como falo, não me considero um predestinado, e sim abençoado. Acredito que Deus vem me abençoando a cada partida que entro. Nesses momentos difíceis, estou ajudando o Remo quando precisa. Estou alí para fazer o gol”, declarou.

Sobre a confusão que aconteceu no jogo de domingo entre membros de uma torcida organizada, o atacante afirma que a briga na arquibancada pode prejudicar o Remo no decorrer da competição. A equipe azulina está desde o início da Série D jogando em Bragança justamente por conta de uma punição do STJD, dada ao clube por atos de vandalismo de torcedores em 2012.

O jogo contra o River (PI) teria sido o último de cumprimento da pena, mas a pancadaria deste domingo, no Diogão, deixa o atacante receoso de uma nova sanção do STJD.

“Isso prejudica o clube. Já estamos pagando uma punição. Esta foi a última partida e já podemos ser julgados de novo. Isso vai prejudicar a torcida e o clube de novo”, lamentou.

Globo Esporte.com, 15/09/2014