Thiago Potiguar, Eduardo Ramos e Ratinho
Thiago Potiguar, Eduardo Ramos e Ratinho

Com pouco tempo até o primeiro jogo da semifinal contra o Cametá, não há tempo a perder no Baenão. Ontem à tarde, na reapresentação do elenco azulino, os jogadores foram divididos em dois grupos. Aqueles que atuaram na Arena Verde, no domingo, fizeram uma atividade regenerativa no próprio Baenão, enquanto os demais participaram de um treino físico-técnico, em uma arena de futebol society, no centro da cidade. Hoje, a expectativa é de que Charles Guerreiro comande o primeiro e único treino técnico-tático com vistas ao primeiro duelo pelas semifinais da Taça Cidade de Belém.

Após sofrer sua segunda derrota no Parazão 2014, domingo, diante do Paragominas (1 a 0), e perder a liderança do primeiro turno, pelo saldo de gols para o Paysandu, o treinador azulino deve fazer algumas alterações no modo como o Remo vem jogando. Para isso, Guerreiro poderá contar com o retorno de cinco jogadores ao time titular.

O lateral-direito Diogo Silva, o zagueiro Rogélio e o atacante Leandrão, todos poupados na última partida por questões físicas, assim como o zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos, que estavam suspensos, retornam ao time titular diante do Cametá, na próxima quinta-feira, 06/02, no Parque do Bacurau. Tendência que foi confirmada pelo próprio Charles Guerreiro na entrevista coletiva pós-jogo, na Arena Verde.

“Temos que mudar. Max, Rogélio, Eduardo Ramos, Zé Soares e Leandrão, que não vieram para cá (Paragominas), estão prontos e são opções boas. Temos que ter mais atitude. Aqui é time é grande”, reforçou.

Por outro lado, o zagueiro Carlinho Rech, suspenso em virtude da expulsão diante do Paragominas, e o volante André, que segue vetado pelo Departamento Médico, estão fora desta partida. Já o meia-atacante Zé Soares, que até o momento é tratado como reserva do Leão Azul, também está à disposição da comissão técnica. O jogador está recuperado de uma contusão na coxa direita e também pode aparecer entre os titulares já no treino de hoje.

Com isso, a formação mais provável para iniciar o coletivo desta manhã é Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar; Leandrão e Zé Soares. Isso se Guerreiro optar por uma escalação mais ofensiva. Já se decidir mandar a campo um time mais forte na marcação, o time pode ter a estreia de Ilaílson como terceiro volante, mantendo Zé Soares no banco de suplentes.

Amazônia, 04/02/2014