Jogadores remistas reuniram com a diretoria e comissão técnica
Jogadores remistas reuniram com a diretoria e comissão técnica

Os primeiros passos do técnico Roberto Fernandes no gramado do Baenão foram observados atentamente pelo elenco e diretoria do Clube do Remo, durante a sua apresentação na manhã desta sexta-feira, 28/03. Em seguida, todos se reuniram à beira do gramado para uma conversa que durou cerca de 20 minutos. “Ser campeão é difícil, mas só depende de vocês”, foram as primeiras palavras de Fernandes para uma atenta “plateia”.

Em seguida, Roberto Fernandes – que ainda não conta com o auxiliar Luís Müller e o preparador físico Rogério Juidicce, que chegam na noite de hoje a Belém -, realizou um rápido trabalho técnico, única parte do treinamento que pôde ser filmada pelos repórteres cinematográficos. Na sua chegada ao Leão, o comandante ainda fez um treinamento de posicionamento de ataque contra defesa, dando ênfase nos cruzamentos e finalizações dos atletas.

A movimentação contou com Ratinho, Eduardo Ramos, Diogo Silva e Rodrigo Fernandes, jogadores que estavam no Departamento Médico. Por outro lado, Thiago Potiguar, Dadá, Carlinho Rech, Maycki Douglas e Athos ainda não puderam ter o primeiro contato com o novo treinador, que chega com a missão de passar pelo Paysandu no próximo domingo e acabar com a série de 9 partidas seguidas sem vitória.

O treino foi de portões fechados. Um grupo de torcedores teria se reunido através das redes sociais prometendo um protesto na apresentação de Fernandes. A diretoria se preveniu e, além de proibir a presença de público, ainda manteve 100 homens fazendo a segurança externa do Baenão. O protesto não aconteceu e apenas cerca de 10 torcedores reclamaram da proibição de acesso do lado de fora da praça esportiva.

O período da tarde será de folga para os atletas. De acordo com a assessoria de imprensa, o Remo realiza um último treino na manhã deste sábado, novamente de portões fechados e sem a presença da imprensa. Roberto Fernandes só vai permitir o acesso de sócios torcedores remistas devidamente identificados.

Globo Esporte.com, 28/03/2014