Ele já deu muito trabalho para o torcedor azulino, conquistando alguns títulos pelo maior rival. Agora, no estádio Evandro Almeida, o meia Thiago Potiguar terá a missão de recolocar o Leão no caminho das vitórias, começando pelo Campeonato Paraense 2014, competição em que o Clube do Remo estreia nesta segunda-feira (13/01), às 20h30, no Mangueirão.
Potiguar é mais um dos novos contratados que chegam com o status de titularidade. O jogador de 28 anos sabe que a concorrência será acirrada por um lugar entre os que começam as partidas no time de Charles Guerreiro. Sabendo das várias opções em diferentes setores, Thiago só quer saber de garantir um lugar, independente de posição.
“Quero jogar entre os 11, não importa onde seja (risos). O Charles me conhece muito bem, sabe a posição que gosto de jogar. Vai depender de mim e dele. Se estiver preparado para jogar, com certeza vou brigar com meus companheiros. Sei que tem um plantel excelente e vim aqui também para mostrar minha capacidade. Como dizem, temos elenco. Tem jogador que jogou por muitos clubes por aí, mas não adianta ser só no papel. Tem que jogar e dar alegria para a torcida que está merecendo”, contou.
A primeira passagem pelo Paysandu, em especial, foi a mais marcante tecnicamente para o então garoto vindo de Currais Novos (RN). Após algumas transferências internacionais, Thiago Potiguar valoriza a experiência adquirida para ajudar o Remo em desafios futuros.
“Vim da Coreia e vim feliz com o trabalho que fiz lá. Infelizmente, tem hora que não dá certo, a gente não entende o motivo. Tem treinador que gosta, tem treinador que não gosta. A vida da gente é assim. Sou novo ainda, tenho muitos jogos pela frente. Com certeza foi uma experiência boa. Duas vezes indo para fora, você traz uma experiência boa”, completou.
A diretoria do Clube do Remo ainda aguarda a regularização do meia, que dependente de um trâmite internacional para entrar em campo na estreia contra o Cametá.
ORM News, 08/01/2014