Remo 3x2 Paragominas (Paulista)
Remo 3x2 Paragominas (Paulista)

Após a derrota para o Paragominas no último domingo (02/02) e a perda da liderança do primeiro turno do Parazão, o Remo encarará nas semifinais o Cametá, carrasco remista em 2012, quando o Mapará levantou a taça do Campeonato Paraense com o Mangueirão lotado de azulinos.

O confronto entre Leão e Mapará coloca o Remo diante de um ex-remista, que tem muito respeito pelo time azulino. O atacante Fábio Paulista, que atuou no Remo em 2013, agora veste as cores do Cametá. O jogador atuou em 2 partidas e já assinalou 2 gols neste Parazão. O atleta disse que o respeito pelo time remista é grande e que se marcar gol não irá comemorar.

“Sou jogador de futebol e tenho respeito, principalmente onde fui bem tratado. Muitos falam que o jogador não honra a camisa, que não liga para a história do clube, mas tenho um respeito enorme pelo Remo e principalmente pela torcida. Se marcar contra o Remo, não vou comemorar”, frisou.

Fábio Paulista afirmou que não sente mágoas do Leão, afirmando que um dia quer voltar a jogar pelo clube azulino. “Saí do Remo de cabeça erguida, não tenho mágoas de ninguém. Sinto muita saudade do clube e da torcida. Infelizmente, na minha passagem, não fomos felizes e perdemos em momentos decisivos, mas o futebol é assim mesmo. Pretendo um dia, quem sabe, voltar a vestir a camisa do Remo, mas hoje estou no Cametá”, falou.

Perguntado sobre possibilidade de “atrapalhar” a vida do Remo no Parazão 2014, Paulista disse que o lado profissional falará mais alto. “Defendo o prato de comida da minha família, hoje defendo a camisa do Cametá. Não penso em deixar o Remo sem calendário, penso em fazer o Cametá conquistar um”, brincou.

Remo e Cametá decidem uma vaga na final do primeiro turno do Parazão. A primeira partida será nesta quinta-feira (06/02), às 20h30, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. Já o jogo de volta será no domingo (09/02), às 16h, no Mangueirão, em Belém.

ORM News, 03/02/2014