Athos
Athos

O Remo vai jogar completo diante do São Francisco, nesta quarta-feira (22/01) à noite, em Santarém, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Na relação divulgada no final da tarde de ontem, com os nomes dos 18 jogadores relacionados para a viagem ao Oeste do Pará, constavam todos os titulares da equipe. A tendência, portanto, é que a equipe comece o duelo contra o Leão Santareno com a mesma formação dos 3 jogos anteriores. O que deve ser confirmado pelo técnico Charles Guerreiro, após o treino de reconhecimento do gramado do Colosso do Tapajós, na tarde de hoje.

Após o jogo de domingo, contra o Santa Cruz de Cuiarana, o treinador remista havia cogitado a possibilidade de poupar alguns atletas, já de olho do clássico do próximo final de semana, contra o Paysandu.

“Sentimos que alguns jogadores sofreram desgaste, principalmente os que chegaram. Tem a adaptação e três jogos durante a semana. Na quarta-feira tem o São Francisco e no domingo o Re-Pa. Vamos procurar conversar com o atletas e ver a condição clinica e física. Não adianta pensar em Re-Pa se ainda temos o São Francisco. Se tiver que poupar, vamos fazer. É esperar para ver o que acontece durante a semana”, comentou Guerreiro.

Ontem, porém, todos os jogadores consultados pela comissão técnica afirmaram estar em condições para enfrentar o São Francisco. Até mesmo o meia Athos, que havia reclamado de dores lombares nos últimos dias, garantiu presença.

O embarque da delegação azulina para Santarém está programado para as 07h46 da manhã de hoje, no Aeroporto Internacional de Val-de-Cães. O retorno para Belém foi marcado para as 04h20 da madrugada de quinta-feira. O provável time que enfrenta o São Francisco será formado por: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Leandrão e Thiago Potiguar.

Para evitar um desgaste maior de seus titulares, Charles Guerreiro concedeu folga aos atletas que participaram da vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, anteontem, no Mangueirão. Na reapresentação de ontem à tarde, apenas os reservas treinaram no CT Ninho dos Cobras, em Ananindeua.

Amazônia, 21/01/2014