PSC 1x0 Remo
PSC 1x0 Remo

O clássico mais disputado do planeta tem sempre místicas, mistérios e clima de tensão. Neste domingo, dia 23/03, não será diferente. Remo e Paysandu brigam por uma vaga na final da Copa Verde e o ambiente em cada equipe é distinto. Enquanto no time bicolor, a ordem é esquecer a invencibilidade de 13 jogos e a vantagem do empate, obtida no último jogo, o Leão aposta no “motivador” Agnaldo de Jesus para sair com a classificação e explodir o lado azul-marinho das arquibancadas do Estádio Olímpico do Pará.

Porém, nem tudo é diferente na rotina da dupla Re Pa. As equipes participaram de um recreativo no sábado conduzido na base da tranquilidade. O nervosismo pré-jogo era mais um ponto em comum nos dois lados. Jogadores bicolores e azulinos preferiram utilizar o mesmo discurso para espantar a peso da decisão. O tal “respeito ao adversário” e o “estamos focados” serviram para ambos tranquilizarem seus torcedores.

Agnaldo de Jesus até que tentou esconder, na última quinta-feira, 20/03, quem seriam os 11 titulares. Não conseguiu. Durante a última coletiva no Baenão, o treinador definiu o time e confirmou as ausências de Eduardo Ramos e Alex Ruan. Os dois estão com uma virose e ficarão na torcida pelos companheiros. Por outro lado, nada e Athos na criação. O técnico do Remo optou por Ratinho. Leandrão também vai ficar no banco. Leandro Cearense ganhou a posição.

Já no Paysandu, um pouco de mistério. Mazola Júnior afirmou no último trabalho que a escalação será divulgada apenas nos vestiários do Mangueirão, mas a equipe não tem muito o que mudar. O único desfalque certo é o volante Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vanderson, Billy e o polivalente Bruninho estão na briga pela vaga no meio-campo ao lado de Augusto Recife e os homens de criação.

Os 90 minutos finais que definirá o primeiro finalista da Copa Verde acontece logo mais, às 19h30, no Estádio Olímpico do Pará. Péricles Bassols (FIFA-RJ) será o árbitro do espetáculo. Alessandro Matos (BA) e Cleriston Clay (SE) são os auxiliares. O paraense Dewson Fernando Freitas é o quarto árbitro.

Globo Esporte.com, 23/03/2014