Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos são os nomes da vez do Remo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os jogadores foram inscritos na lista de atletas nacionais e já podem estrear oficialmente pelo Leão Azul durante o Campeonato Paraense. Antes do defensor e do “Camisa 33”, os laterais Diogo Silva e Rodrigo Fernandes, o zagueiro Rogélio e o meia Athos já haviam tido seus nomes publicados no BID.

Agora, a diretoria azulina espera receber as transferências internacionais do meia Thiago Potiguar, que chegou recentemente da Coreia do Sul, e dos atacantes Zé Soares, que estava no futebol da Ucrânia, e Leandrão, oriundo de Israel. O técnico Charles Guerreiro aguarda pelas regularizações dos três reforços para poder definir a equipe que estreia no Parazão, segunda-feira, 13/01, contra o Cametá, às 20h30, no Mangueirão.

Outro recém-chegado que ainda aguarda regularização é o volante Bruno Arrabal, que ontem pela manhã assinou contrato de quatro meses com o clube azulino. No entanto, por ser considerado reserva da dupla titular formada por André e Jhonnatan, sua situação não é tão preocupante.

O contrato de Eduardo Ramos é de 2 anos, com vencimento no dia 31/12/2015. O último clube do “Camisa 33” foi o Paysandu, em que alternou um ano de boas atuações no primeiro semestre, quando foi campeão paraense, com um segundo semestre mais apagado, culminando com o rebaixamento bicolor para a Série C do Brasileiro.

Nos primeiros treinos pelo Leão Azul, Eduardo Ramos já mostrou que pode ajudar bastante o ataque, ao participar de jogadas ofensivas e dar assistências para dois gols nos coletivos realizados nesta semana, já durante a pré-temporada em Salinópolis.

Max, por seu turno, assinou contrato de 1 ano com o Remo. Ele disputou a Série C 2013 pelo Betim (MG). O atleta chegou ao Baenão para disputar uma posição na zaga com Igor João, Rubran, Carlinho Rech e Henrique. Ao que tudo indica, porém, ele saiu na frente nesta corrida. Isso porque sua estreia deve acontecer na próxima segunda-feira, quando o Remo faz sua primeira partida oficial na temporada, contra o Cametá.

O Liberal, 10/01/2014