Ratinho
Ratinho

O que pode acontecer em 10 minutos? Na noite da quinta-feira (27/02), este foi o tempo suficiente para o meia Ratinho iniciar uma jogada que quase terminou com o gol de Val Barreto, além de perder outra chance clara de jogar a bola na rede adversária, se contundir e acabar sendo substituído. Na manhã desta sexta-feira (28/02), o médico do Remo, Ricardo Ribeiro, confirmou que o atleta sofreu uma lesão no joelho e deve ficar de fora do jogo da volta contra o Nacional (AM), pela Copa Verde.

A lesão, apesar de ser no joelho – que acumula histórico de casos graves -, não preocupa o Departamento Médico azulino. “Foi uma entorse que causou um estiramento no ligamento do joelho direito, na parte anterior. Vamos fazer o tratamento e, em cerca de uma semana a partir de segunda-feira ele deve voltar ao gramado para a fisiologia”, disse. A fisiologia é o período em que o jogador faz trabalhos específicos para voltar aos treinos em campo.

No momento da lesão, Ratinho tentou aproveitar um passe de Thiago Potiguar na entrada da pequena área e, “no momento em que girou o corpo para tentar o chute, acabou tendo a perna travada pela travas da chuteiras”, contou o médico.

A volta de Ratinho deve ser para o jogo contra o Independente, no dia 14/03, uma sexta-feira, às 20h30, pela segunda rodada do returno do Parazão. “Há uma possibilidade de ele voltar antes, mas é pequena. Vamos esperar a evolução do organismo dele”, frisou Ricardo Ribeiro.

Outros jogadores estão no DM remista, mas já na expectativa para retornar ao gramado são o volante André e o atacante Leandrão que, de acordo com Ribeiro, serão liberados ainda nesta semana. “Até o final de semana eles voltam a treinar. Esta é a nossa expectativa”, falou. André sofreu uma contusão no joelho direito, enquanto que Leandrão teve uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita.

ORM News, 28/02/2014