Zeca Pirão e Charles Guerreiro
Zeca Pirão e Charles Guerreiro

A diretoria do Remo tomou atitudes fortes após a derrota diante do Paragominas. O técnico não caiu, mas, na manhã de ontem, a direção azulina demitiu dois auxiliares técnicos. Muitos torcedores esperavam pela saída do treinador Charles Guerreiro. Sobrou mesmo para o ex-jogador Nildo Pereira, que já havia tido resistência de parte da direção azulina no momento de sua contratação, e Edmilson Melo. Os dois não trabalham mais no clube. A questão agora é a substituição da dupla.

O presidente Zeca Pirão quer que o treinador do time sub-20 do clube, que disputou a Copa do Brasil da categoria e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Válter Lima, assuma o posto já a partir do jogo de ida das semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense, contra o Cametá, quinta-feira, às 20h30, no Parque do Bacurau. O problema é que o técnico Charles Guerreiro não aceita.

Ontem mesmo, Zeca Pirão veio a público explicar a decisão. “Às vezes, você precisa mexer e tomar uma atitude antipática”, definiu o mandatário, aproveitando para acabar com os boatos sobre uma possível demissão do treinador principal. “O Charles (Guerreiro) não caiu, isso não é verdade. O Charles sempre teve apoio. O que estávamos discutindo era sobre a comissão técnica, a forma de o Nildo tratar os jogadores. Vamos substituir o Nildo”, esclareceu.

A saída de Nildo Pereira foi a mais surpreendente, uma vez que o profissional foi contratado por insistência de Guerreiro. Os dois já trabalham juntos há anos. Há quem diga, nos bastidores do Baenão, que a decisão de afastar o auxiliar técnico seria uma forma de minar ainda mais o trabalho do atual treinador, contestado após as derrotas para Paysandu e Paragominas. Já a versão oficial apresentada pela diretoria é de que Nildo não mantinha um bom relacionamento com os jogadores e isso vinha prejudicando o ambiente no clube.

O Liberal, 04/02/2014