Enquanto a hora do reencontro com o Fenômeno Azul não chega, o Clube do Remo segue à risca os preparativos para o primeiro confronto das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia neste domingo, 28/09, no Mangueirão, contra o Brasiliense (DF). Será o primeiro contato da equipe com a torcida, após quatro jogos na cidade de Bragança.
Enquanto o momento não chega, o técnico Roberto Fernandes segue a rotina de treino em dois períodos, já acenando para um possível treino coletivo, a ser realizado nesta quinta-feira, 25/09, no Baenão. A principal novidade para este jogo é a possível entrada do lateral-esquerdo Jadílson, recém-contratado. Outra boa notícia é o retorno do zagueiro Max, suspenso na partida contra o Moto Club (MA).
Por outro lado, quatro jogadores correm o risco de levar o primeiro “pendura” no certame. Entre eles está o lateral-direito Levy. “A preocupação existe porque o objetivo é muito maior do que uma simples suspensão. O Remo não tem somente 11 jogadores. Temos um objetivo e um grupo qualificado para isso. A suspensão não interessa, o que nos importa é vencer o primeiro jogo e conseguir classificar na volta”, pontua o atleta.
Embora esse seja o maior desafio, existe outro tão preocupante quanto: a queda do rendimento nas partidas. Segundo os próprios atletas, neste domingo, diante da torcida, esse problema não deverá mais ocorrer.
“Já conversamos para entender o que acontece. Fazemos gol, jogamos bem, mas depois caíamos de rendimento. Não dá mais para errar. Essa fase não permite erros, é mata-mata, e a nossa obrigação é entrar nela bem preparados”, avisa o goleiro Fabiano.
Diário do Pará, 25/09/2014