Remo 3x0 Interporto-TO (Ratinho)
Remo 3x0 Interporto-TO (Ratinho)

Apesar das dificuldades de marcação no segundo tempo, quase complicando um jogo ganho, o Remo conseguiu quebrar a maldição do estádio Diogão e conquistou vitória importante na luta pela classificação no grupo A2 da Série D. O placar de 3 a 0 poderia ter sido mais elástico, caso o ataque tivesse corrigido o velho problema de finalização, mas é justo reconhecer que o Interporto (TO) também poderia ter tido melhor sorte na etapa final, pois teve mais posse de bola e desperdiçou duas boas chances.

Os primeiros movimentos mostraram um time mais comprometido com a busca da vitória, atacando sempre e chegando com vários jogadores ao mesmo tempo. Quando o time avançava, Reis se posicionava como terceiro atacante e a faixa direita, com Rony e Levy, funcionava bem, explorando as subidas do ala esquerdo adversário.

O único senão ficava com o setor defensivo, onde Max, Raphael Andrade e os volantes se atrapalhavam na marcação ao atacante Lourival, muito habilidoso e rápido. Por vários momentos, ele esteve a pique de chegar ao gol.

Quando Leandro Cearense marcou o primeiro gol, aos 15 minutos, o Remo já era merecedor da vantagem. Continuou a merecê-la no decorrer do jogo e acabou saindo para o intervalo com 2 a 0, graças ao gol marcado por Rony no finalzinho da primeira etapa.

A superioridade técnica exibida no primeiro tempo não se confirmou no recomeço da partida. Isso se deveu principalmente à exaustão dos volantes Michel Schmöller e Dadá, fator que permitiu ao Interporto (TO) se aventurar com mais desembaraço na intermediária azulina.

Para piorar, o meia-armador Danilo Rios, que havia participado bem do jogo até então, também acusou cansaço e o time perdeu consistência no meio. Marcinho e Ratinho entraram muito tarde, mas a tempo de decidir a parada já no apagar das luzes, com o gol do segundo.

Como já ficou evidente em outras partidas, a insistência com Reis no meio-campo em uma função meio indefinida entre armar e marcar não está trazendo ao time os benefícios esperados. Pode ser um jogador para por mais velocidade na saída e ajudar o ataque, mas jamais um organizador ou segundo volante.

Outro ponto a ser corrigido é o posicionamento dos zagueiros Max e Raphael Andrade. Como nos outros compromissos do Remo no Diogão, a dupla voltou a falhar em lances bobos, hesitando no primeiro combate e muitas vezes se colocando em linha.

No geral, porém, foi uma atuação acima da média apresentada pelo time na Série D, com alguns pontos bastante positivos, como o encaixe do lado direito, com Levy e Rony, e a firme marcação de Dadá e Schmöller (enquanto tiveram fôlego) à frente da área. O ataque carece de mais força e movimentação. Ratinho, se recuperado por completo, tem lugar na frente.

Os 3 pontos colocam o Leão na liderança do grupo A2, precisando vencer o River (PI) na próxima rodada para sacramentar a classificação.

[colored_box color=”yellow”]Primeiro desafio da Remo TV

A Remo TV fez sua estreia ontem, transmitindo o jogo diretamente de Bragança. André Anaisse narrou, com André Caldas comentando e Sandro Galtran na reportagem. Torcedores pagam R$ 19,90 (sócios torcedores, R$ 14,90) pelo pay-per-view, o primeiro do gênero.

O sucesso da transmissão via site oficial do Remo pode ser medido pela audiência – mais de 500 internautas-telespectadores, mesmo com a pirataria, que atrapalhou bastante o projeto -, que já prevê a transmissão de Remo x River (PI) na próxima rodada.[/colored_box]

Blog do Gerson Nogueira, 08/09/2014