Leandro Cearense (Cametá)
Leandro Cearense (Cametá)

No Campeonato Paraense de 2011, Remo e Cametá se enfrentaram nas semifinais do primeiro turno. Na época, o Remo tinha a mesma vantagem que possui nas semifinais de 2014, de poder jogar por 2 empates, mas um jogador roubou a cena e apareceu para o futebol em ambas as partidas.

Leandro Cearense, até então desconhecido no futebol paraense, marcou 4 gols nas semifinais e desbancou o favoritismo do Remo naquele ano. Na primeira partida, vitória do Cametá por 4 a 1, com dois gols do atacante. No jogo de volta, no Baenão, empate em 3 a 3 com mais dois tentos de Leandro Cearense. Quase três anos depois, Remo e Cametá se enfrentam novamente, com o Remo mais uma vez com a vantagem, só que Leandro Cearense está do outro lado.

Cearense revelou seu amor pelo Remo e disse que quer mudar a história contra o Cametá. “Não sei como explicar aqueles jogos. Foram eles que me deram tudo que tenho hoje, me deram visibilidade e a oportunidade de mostrar o meu futebol. Às vezes assisto ao jogo na internet e lembro de cada detalhe. Espero desta vez mostrar tudo aquilo com a camisa do Remo”, disse.

Perguntado se aquele jogo servirá de inspiração para as semifinais desta semana, Leandro Cearense abriu seu coração e confessou ser remista. “Por onde vou, sou perguntado sobre aquele jogo. Aquilo está marcado tanto na memória do torcedor do Cametá, como do torcedor remista. Não tenho problema em dizer que torço para o Remo e hoje o que mais quero é passar pelo Cametá e chegar na final e, quem sabe, ser campeão vestindo a camisa do time que sou torcedor”, comentou.

ORM News, 04/02/2014