Leandro Cearense
Leandro Cearense

Embora tenha feito o primeiro gol do Remo no último clássico Re-Pa, o atacante Leandro Cearense foi uma figura de pouco destaque. Movimentou-se com alguma restrição e, durante boa parte do tempo em que jogou, acabou preso à marcação da zaga do Paysandu. No entanto, poucos sabem que o artilheiro do Leão no Estadual jogou no sacrifício por conta de dores na perna.

“Passei a semana tomando injeção e antibiótico. Estava com um caroço na perna, inflamado, o doutor me falou que ia sentir um cansaço muito rápido. Consegui correr o primeiro tempo todo, que foi muito puxado. No segundo (tempo), não consegui mais, pedi para o professor me trocar porque estava muito cansado”, contou.

Mas não há só lamentações para o centroavante. O gol marcado, o seu sétimo no Campeonato Paraense, foi o primeiro contra o Paysandu na temporada 2014. O lance nasceu de uma cobrança de escanteio visivelmente ensaiada, quando o meia-atacante Thiago Potiguar tocou para Eduardo Ramos chutar cruzado na área bicolor. Leandro Cearense só teve o trabalho de escorar para o gol.

O goleador, inclusive, admitiu que o gol não surgiu por acaso. “Nestes treinos secretos que estão acontecendo com o Roberto Fernandes, nós fazemos muitas jogadas ensaiadas e o primeiro gol foi assim. Já estava tudo certinho. Eduardo ali, posicionado, e eu também. Graças a Deus, deu certo”, disse.

Porém, o Remo não conseguiu passar de um empate diante do maior rival, o que decretou apenas o vice-campeonato do returno. Como o Leão foi o campeão do primeiro turno, mais dois confrontos entre os maiores clubes do Pará vão definir o grande campeão paraense. Leandro Cearense vê nestes outros dois clássicos uma oportunidade para ampliar a sua marca no estadual.

Por enquanto, Leandro Cearense é apenas o terceiro colocado na tabela dos artilheiros do Parazão. Aliás, será o 9º clássico neste ano. “Diminui (o ânimo) por parte da torcida, mas por parte dos jogadores, é ótimo. Eu mesmo gosto de jogar e todos os atletas gostam de jogar. É claro que com estádio cheio, coisa que não aconteceu nos últimos jogos. Agora, tenho certeza que o estádio vai estar cheio, a torcida vai comparecer e que vença o melhor”, discursou Leandro.

O Liberal, 31/05/2014