Remo 2x0 Ananindeua (Rony e Leandro Cearense)
Remo 2x0 Ananindeua (Rony e Leandro Cearense)

Autor de um dos gols do Remo no último Re-Pa, que acabou sacramentando o título do segundo turno para o Paysandu, o atacante Leandro Cearense conversou enquanto se preparava para seguir rumo à concentração do elenco azulino visando o clássico desta noite, válido pela disputa do campeonato paraense, e ressaltou a garotada que ganhou chance no time após a suspensão de oito atletas do time principal.

O grupo de suspensos remistas para o Re-Pa de hoje é composto pelos seguintes jogadores: Fabiano, Rubran, Raphael Andrade, Carlinho Rech, Dadá, Ilaílson, Thiago Potiguar e Val Barreto, além do próprio técnico Roberto Fernandes, que terá de assistir à partida de longe, enquanto o seu auxiliar, Luís Müller, ficará à beira do gramado.

Os desfalques abriram espaço para os garotos do sub-20, Yan e Igor João disputarem uma vaga ao lado de Max, na zaga, além de Warian Santos – conhecido como Ameixa – brigar para ocupar um lugar no meio de campo. Também jovens, mas que já carregam o status de titulares, são o lateral esquerdo Alex Ruan e o atacante Rony. O volante Jhonnatan, de 22 anos, retorna ao time após perder espaço para Dadá e Ilaílson.

Leandro Cearense admitiu a falta de entrosamento do time como uma dificuldade, mas ressaltou a vontade da garotada azulina para este clássico.

“Se disser que a falta de entrosamento não atrapalha, vou estar mentindo. Atrapalha sim e vem atrapalhando, só que isto é uma coisa pequena perto da vontade desta molecada. Eles sabem que Re-Pa é a hora que o jogador tem para a aparecer e buscar algo na carreira. Clássico é isto e eles estão mostrando que não estão no Remo por acaso. Se estão no Remo é porque têm condições de jogar um Re-Pa”, falou.

Também foram relacionados para este jogo o goleiro Jader, o zagueiro Tsunami, os volantes Nadson e Biro.

O moral dos “moleques” está alta com o camisa 9 azulino, no entanto, um está em um estágio diferenciado. “De todos, o que mais se pode falar é o Rony. Para mim, ele é o destaque do campeonato todo e tem tudo para fazer história no futebol paraense”, avaliou.

A partida desta noite, às 20h30, no Mangueirão, em Belém, será a primeira da final do Parazão. Quem vencer, ficará com vantagem para a finalíssima marcada para às 16h deste domingo (08/06), no mesmo local.

ORM News, 04/06/2014