Zeca Pirão, Charles Guerreiro, Henrique Custódio e Thiago Passos
Zeca Pirão, Charles Guerreiro, Henrique Custódio e Thiago Passos

“Charles Guerreiro será auxiliado apenas pela sua própria consciência”, declarou o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, no início da tarde desta terça-feira (04/02).

Passos contou que a diretoria chegou a ter o “sim” dos treinadores da categoria de base, Wálter Lima e João Neto, para assumir os cargos que eram de Nildo Pereira e Edmílson Melo, mas Charles Guerreiro fez um pedido para seguir sozinho no comando técnico do time.

“Depois da reunião, ele fez um pedido direto ao presidente Zeca Pirão para não ter auxiliar técnico. Ele resolveu assumir a responsabilidade e vai viajar a Cametá sozinho mesmo”, disse.

Sobre a declaração “assumir a responsabilidade”, o diretor de futebol azulino não escondeu a pressão sobre o treinador, quando indagado sobre a possibilidade de mudança no comando técnico do clube em caso de derrota para o Mapará. “Tudo é possível. Futebol depende de resultados e o Charles, como treinador, também”, falou.

Para os jogadores, porém, este lema não é aplicável. “O grupo está fechado. A diretoria do Remo está satisfeita com os jogadores que tem e nunca colocou em cheque a qualidade dos mesmos. Confiamos neles para ganhar o primeiro turno”, finalizou.

O Remo enfrenta o Cametá às 20h30 desta quinta-feira (06/02), no Parque do Bacurau, em Cametá, pelo primeiro jogo da semifinal do primeiro turno do Parazão 2014.

ORM News, 04/02/2014