Vitor Jayme
Vitor Jayme

Para derrotar o Leão Azul, o técnico do Gavião, Vitor Jayme pretende entrar em campo reconhecendo a inferioridade técnica da equipe, mas com a mesma, ou maior, disposição. Consciente da situação, o treinador aposta no povoamento maciço do meio-campo, esperando qualquer brecha para sair em direção ao ataque. Nesse esquema, o 3-6-1 deve ser a prioridade.

Na zaga, aparecem Roberto, Adriano Love e Alexandre Recife. Já no meio, a composição aumenta e se condensa com Gleissinho, Júlio Cesar, Diego Maciel, Balão, Luiz Fernando e Edinaldo. A única dúvida, até ontem, era sobre quem entraria no ataque.

“A gente deve vir com um time bem organizado e uma marcação forte, explorando bem os contra-ataques. Uma dúvida que tinha era na frente, com o Peri, o Aru ou o Gaguinho, pois preciso de um homem que vá me ajudar mais. O Aru está se recuperando de uma lesão, o Gaguinho é um jogador que ajuda na marcação e o Peri é mais da beira do campo, gosta de correr, então, ele é minha terceira opção”, explica o técnico.

No final da tarde, veio a confirmação e Peri será o atacante do time dos índios. Basta saber se ele terá condições de jogar sozinho, enfiado entre a dupla de zagueiros remistas, contando com o apoio do meio-campo, que deve manter-se na defensiva, mas buscando a velocidade nos contra-ataques.

Diário do Pará, 29/01/2014