Ted e Bruno Arrabal
Ted e Bruno Arrabal

A ausência de alguns titulares, na visão da comissão técnica azulina, não configura perdas qualitativas no elenco, haja vista que muitos dos reservas têm sido utilizados no decorrer dos jogos, graças ao número excessivo de partidas disputadas em duas competições simultâneas. Contra o Cametá, além dos habituais substitutos, foram convocados também jogadores que pouco tiveram oportunidade.

É o caso do meia Ted, fora dos gramados há alguns meses, por causa de dois problemas musculares. O mais grave foi a lesão no joelho, que só permitiu o retorno aos treinos com bola no mês passado. O atleta atua como meia de velocidade e pode ser aproveitado para compor dupla com Athos, um armador de ofício, basta apenas ser da vontade de Chales Guerreiro, retornar ao esquema tradicional com dois volantes e dois meias.

“Ser relacionado é uma oportunidade muito boa. Estou treinando com empenho e caso seja do interesse do professor, estarei pronto para ajudar o Remo”, ressalta o meia, que está no clube desde o final de 2013.

Outro que retorna ao time depois de um longo período fora é o zagueiro Henrique, provavelmente uma opção para substituir os titulares Rogélio e Raphael Andrade, o estreante da vez. Com os dois zagueiros, o Remo espera ser eficiente na marcação e ter duas opções a mais em finalização. Ambos são perigosos na grande área. Rogélio já marcou 2 gols, mesmo número de Raphael quando esteve no Remo na temporada de 2012, em apenas 3 jogos. Completa a lista de novidades o volante Bruno Arrabal, que já ganhou oportunidade no Campeonato Paraense, mas teve uma atuação discreta.

O time titular formou o último coletivo com Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Raphael Andrade e Rodrigo Fernandes; Carlinho Rech, Ilaílson, Jhonnatan e Athos; Thiago Potiguar e Leandro Cearense. Já a equipe reserva atuou com Maycki Douglas; Levy, Igor João (Henrique), Rubran e Alex Ruan; Dadá, Bruno Arrabal, Ted, Zé Soares; Val Barreto e Leandrão.

No decorrer do treino de ontem, ao tentar uma jogada individual, o meia Athos sofreu uma entrada dura do zagueiro Igor João. Ele saiu do gramado com a ajuda dos médicos. Athos deixou o treino reclamando de dores e do comportamento do defensor.

Diário do Pará, 05/03/2014