Remo 3x2 River-PI (Val Barreto)
Remo 3x2 River-PI (Val Barreto)

Foi bonito, intenso e verdadeiro, mas os mais de 3 mil torcedores que deixaram a capital paraense, com destino a Bragança, na expectativa de assistir a uma goleada e a seguida classificação foram surpreendidos por uma verdadeira batalha – literalmente, por parte de alguns “torcedores organizados” – dentro e fora das quatro linhas. O resultado emocionante de 3 a 2 sobre o River (PI) deu ao Clube do Remo a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Mal havia soado o apito do potiguar Suelson Diorgenes de França Medeiros, o Clube do Remo abrira o placar, em uma bela saída de bola, que foi alçada na grande área e completada por Reis. Isso com apenas 1 minuto de jogo. Mais um minuto depois, o mesmo Reis quase ampliou e viu-se uma sucessão de bons lances. Até os 10 minutos foram pelo menos quatro boas chances perdidas.

Quando o River (PI) acordou, em uma velocidade incrível, os remistas permitiram um contra-ataque que culminou com o empate aos 24′, através de Warley, em rebote de Fabiano, após chute de Eduardo. A pressão aumentou e, aos 31′, Warley por pouco não virou o placar. Para a sorte do Leão, Eduardo perdeu pênalti aos 38′, jogando a bola por cima da meta de Fabiano.

Na etapa final, o Remo fez as três substituições. Val Barreto, Negretti e Ratinho entraram nos lugares de Dadá, Raphael Andrade e Danilo Rios. A equipe ganhou peso no ataque e fez valer o esforço. Em cobrança de escanteio, aos 9 minutos, Michel Schmöller pôs o Remo na frente, mas novamente Warley, aos 17′, empatou a partida. A partir daí foi só emoção. O Remo desperdiçava chances enquanto o River (PI) arriscava os contra-ataques.

Nem mesmo a confusão generalizada protagonizada por vândalos acalmou as equipes. A agonia só teve fim aos 46 minutos, em arremate de Val Barreto, aproveitando cruzamento de Levy: 3 a 2.

Diário do Pará, 15/09/2014