Val Barreto
Val Barreto

Uma nova confusão foi registrada antes mesmo do começo da partida entre Remo e Paysandu. Ao tentar adentrar nas dependências do Estádio Olímpico do Pará, o atacante Val Barreto teria sido agredido por policias militares, que o impediram de acessar o estádio sem ingresso, segundo informações do vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina.

“O policial militar envolvido na confusão disse que ele não podia entrar. Foi quando ele se apresentou e disse que era jogador do Remo, que tinha livre acesso. O policial manteve a mesma postura e começou se alterar, segundo me disse o Val, que tentou filmar, mas o PM teria tentado tirar o celular da mão dele. Até que chegaram outros policiais, cerca de seis ou sete, e utilizaram da força resolver o problema”, disse.

Já uma testemunha identificada como Marcilene Barroso dá outra versão sobre o episódio. Segundo ela, o jogador não foi agredido e se alterou quando foi impedido de entrar ao estádio sem ingresso. A torcedora revela que mais de oito policiais militares foram acionados para segurar o atleta remista.

“Ele (Val Barreto) veio e disseram que tinha que ter ingresso. Ele ignorou. Daí um rapaz disse que ele estava alterado e que estava atrapalhando a entrada dos demais torcedores. Ele ignorou novamente. Ele achava que não precisava do ingresso. Ele se alterou e mais de oito policiais foram chamados para segurá-lo”, explica a torcedora do Remo.

A versão da PM é de que o jogador recebeu voz de prisão depois que desacatou os policiais, que teriam informado da impossibilidade de acessar o estádio pelo estacionamento. O atleta foi algemado e conduzido até a delegacia do Mangueirão para realização dos procedimentos cabíveis.

“Fui comunicado que o jogador desacatou os policiais depois que foi informado que não poderia entrar pelo estacionamento. Por ali, só entra carro. O policial deu voz de prisão, ele foi algemado e conduzido para a delegacia para a realização dos procedimentos. Fui informado também que ele se alterou bastante”, informou o coronel Campos.

Globo Esporte.com, 04/06/2014