Leandrão
Leandrão

O Remo pode ter a mudança de mais de meio time no primeiro jogo da semifinal da Taça Cidade de Belém, amanhã, contra o Cametá, às 20h30, no Parque do Bacurau. O Leão pode jogar com seis alterações em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pelo Paragominas, na Arena Verde, no domingo passado. Diogo Silva, Rogélio e Zé Soares devem ganhar as vagas de Levy, Carlinho Rech e Bruno Arrabal. Max e Eduardo Ramos voltam de suspensão, enquanto Leandrão está recuperado de contusão. Com isso, Rubran, Athos e Val Barreto voltaram ao time reserva.

O técnico Charles Guerreiro escalou esses seis jogadores no time titular, que venceu por 3 a 1 em um coletivo realizado em Benevides, ontem pela manhã. Como a terça-feira não era dia de entrevista coletiva para o treinador, não houve confirmação oficial sobre a escalação do time azulino.

No entanto, as mudanças devem acontecer segundo o que foi ouvido por quem participou da reunião de segunda-feira, a portas fechadas, entre Charles Guerreiro e o elenco. A vantagem de jogar por dois empates ou pela igualdade na soma dos resultados nas duas partidas do mata-mata não será levada em consideração, pelo menos em princípio, pelo comandante remista. Por isso, a tendência é a escalação de uma formação mais ofensiva, trazendo o atacante Zé Soares pela primeira vez como titular.

Dessa forma, o time que enfrentará o Mapará deverá ser o mesmo que iniciou o treinamento de ontem: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Thiago Potiguar e Eduardo Ramos; Leandrão e Zé Soares. Rogélio volta para a zaga, Diogo Silva à lateral direita e Max ocupa a quarta zaga, na mesma formação 4-2-3-1 de outras partidas. Na segunda parte do coletivo, Rodrigo Fernandes, entrou no lugar de Alex Ruan.

Os reservas treinaram com Maycki Douglas; Levy, Igor João, Rubran e Rodrigo Fernandes; Nadson, Ilaílson, Ratinho e Athos; Val Barreto e Leandro Cearense. A movimentação começou com os suplentes abrindo o placar com o volante Nadson, mas logo em seguida Leandrão empatou e virou para os titulares, enquanto Eduardo Ramos, de pênalti, fez 3 a 1.

Hoje pela manhã, Charles Guerreiro encerra a preparação para a partida de amanhã com um treino recreativo no campo do Ceju (Centro da Juventude), anexo ao Mangueirão. Após o almoço, a delegação azulina embarca no “Expresso 33”, ônibus particular do clube, com destino à Cametá. Apesar disso, o treinador divulgou ontem mesmo a lista com os relacionados para a viagem. Além dos 11 supostos titulares, foram convocados o goleiro Maycki Douglas, o zagueiro Rubran, o volante Ilaílson, os meias Ratinho e Athos e os atacantes Val Barreto e Leandro Cearense.

O Liberal, 05/02/2014