Marco Antônio Pina, o "Magnata"
Marco Antônio Pina, o "Magnata"

O Remo perdeu o primeiro jogo das oitavas de final por 2 a 1 para o Brasiliense (DF), em pleno Mangueirão, em Belém, e precisará vencer por 2 gols de diferença para seguir vivo na luta pelo acesso à Série C de 2015. Difícil? Nem tanto, sob a análise do vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina, o “Magnata”. A partida de volta do confronto está marcada para as 16h deste sábado (04/10), no estádio Elmo Serejo, em Taquatinga (DF).

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Leão, Roberto Fernandes, fez questão de exaltar o adversário que ele classificou ser “o melhor, disparado, que o Remo enfrentou em toda a Série D”.

“Se o Brasiliense (DF) fosse um bicho de sete cabeças, teria metido 3 ou 4 gols na gente. O que aconteceu ontem (28/09) foi que eles aproveitaram duas falhas do nosso sistema defensivo e contaram com a sorte para conseguir a vitória, pois tivemos chances claríssimas de até virar o jogo”, frisou Magnata. “Pelo que vimos ontem, o Brasiliense (DF) não é tão qualificado assim. Temos totais condições de reverter o resultado no jogo da volta e nos classificarmos”, completou.

O cartola ainda disse o que pensa que deve mudar na equipe azulina para o próximo duelo com o Jacaré. “O time mostrou que, quando quer, consegue jogar e criar chances de gol. Infelizmente, a bola não entrou, como naquele lance incrível do Leandro Cearense, em que ele perdeu o gol sozinho na pequena área e sem goleiro. Agora, o time vai ter que ‘se vestir de macho’, no bom sentido, e trazer esta classificação para Belém”, determinou.

O elenco azulino se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29/09) no Baenão para retomar os treinos e, se cumprir a ordem deixada pelo vice-presidente, irá disputar mais dois jogos referentes às quartas de final da competição, com a missão de passar às semifinais para obter o acesso e se garantir na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015.

ORM News, 29/09/2014