Gavião 1x2 Remo (Leandro Cearense)
Gavião 1x2 Remo (Leandro Cearense)

Há 3 jogos como titular e decisivo ao marcar os 2 gols da vitória do Remo, de virada, por 2 a 1 sobre o Gavião, o atacante Leandro Cearense assumiu a artilharia do time no Parazão e na temporada. Na manhã desta segunda-feira (07/04), o atacante dedicou tudo isto às mudanças que aconteceram com a troca do técnico Charles Guerreiro por Roberto Fernandes.

Cearense contou que, sob o comando de Guerreiro, o time “corria errado” e acabava se desencontrando em campo. “Eu e todo mundo corríamos errado, como a gente fala, né? Agora, o Roberto, que é um treinador espetacular e inteligente, chegou e arrumou. Mudou tudo hoje no Remo”, frisou.

Para o atual dono da camisa 7 do Leão, aliás, até a lista de objetivos é outra. “Antes, nem pensava em artilharia, mas agora é uma chance real. Vou lutar por isto e, lógico, manter o nosso objetivo que é de ser logo campeão do segundo turno para levar o Remo à Série D, porque ninguém merece passar o que a gente passou no ano passado”, disse. Em 2013, o Clube do Remo ficou sem jogar durante o segundo semestre por não ter conquistado vaga no Campeonato Brasileiro.

Indagado sobre o próximo jogo, contra o Paragominas, na reinauguração da Arena Baenão, marcado para às 16h deste domingo (13/04), Leandro Cearense se mostrou confiante. “Só o que sei é que o Roberto (Fernandes) já falou para todo mundo que vai exigir muito da gente nos treinos. Vamos ter uma semana cheia e, para mim, vamos focar na finalização. O objetivo é vencer e se classificar bem para as semifinais”, declarou.

Caso vença o PFC, o Leão poderá ir à próxima fase em segundo lugar. Para isto, terá de torcer para que o São Francisco não triunfe diante do Paysandu, time que já está garantido na primeira colocação. Se o Remo seguir na terceira colocação, enfrentará o adversário na semifinal, que dará vagas nas finais do returno do Parazão 2014, decidindo a vaga fora de casa.

ORM News, 07/04/2014