Luis Müller
Luis Müller

Após 19 anos, Luís Müller, atacante com passagem pelo Remo em 1995, está de volta ao clube. Ele chega para ser auxiliar de Roberto Fernandes, anunciado nesta quinta-feira como novo treinador para a sequência do Campeonato Paraense. Hoje com 54 anos, Müller se diz feliz em retornar a Belém para trabalhar no Remo. O catarinense ainda mantém na memória os 11 gols que o fizeram artilheiro e recorda um em especial, marcado contra o maior rival, Paysandu, que garantiu o tricampeonato estadual azulino naquele ano.

“Voltar para o Remo é motivo de muita satisfação. Tive uma ótima passagem pelo clube, onde deixei muitas lembranças, então é gostoso retornar para um lugar em que as pessoas reconhecem que você fez bem o seu trabalho. Com certeza guardo com carinho o gol da final contra o Paysandu, que nos garantiu o título estadual em 1995. Fui artilheiro do Parazão e esse foi um dos gols mais importantes pela minha passagem no Remo”, falou.

Luís Müller, que se encontra em São Paulo e deve chegar à capital paraense na noite de hoje junto com Roberto Fernandes, disse que em outros momentos quase acertou para ser treinador do Remo. Sabedor do atual momento do clube azulino, que está há 9 jogos sem vitória, Müller falou da importância do apoio do torcedor e diz que vai procurar motivar os “medalhões”.

“A torcida do Remo faz com que qualquer profissional se motive e busque dar o melhor. Existe uma troca de energia muito grande por parte desse torcedor. Sei da alegria e paixão que eles têm pelo clube. Por tudo que passei vestindo a camisa do Remo, vou procurar motivar esses atletas, puxar e mostrar que o futebol nos apresenta esse tipo de situação. É preciso superar os momentos ruins. Sei que o grupo tem atletas com um passado vitorioso, então é resgatar a autoestima deles com muita conversa. Um clube como o Remo não pode ficar tanto tempo sem vencer”, finalizou.

Globo Esporte.com, 27/03/2014